Hebreus 5, 11-14
11 A este respeito teríamos muito a dizer, coisas bem difíceis de explicar, dada a vossa lentidão em compreender. 12 A julgar pelo tempo, já devíeis ser mestres! Contudo, de novo necessitais que alguém vos ensine os primeiros rudimentos das palavras de Deus. Tendes necessidade de leite em lugar de alimento sólido. 13 Ora, quem se alimenta de leite não é capaz de compreender o ensinamento do que é justo, porque é ainda criança. 14 O alimento sólido é para os adultos, aqueles que a experiência já exercitou para distringuir entre o bem e o mal.
Diante desta maravilhosa palavra, encerremos com o início do Capítulo 6 do mesmo Livro:
1 Por isso, deixemos agora as instruções elementares sobre Cristo e elevemo-nos ao ensinamento perfeito, sem novamente por os alicerces - O arrependimento das obras mortas, a fé em Deus, 2 a doutrina acerca dos batismos, a imposição das mãos, a ressurreição dos mortos, o julgamento eterno. Eis o que faremos, se Deus o permitir.
Senhor, aumentai a nossa capacidade de compreender e viver a Tua Palavra, pois o leite de que falas foi o catecismo que aprendemos quando ainda éramos crianças. De lá pra cá crescemos em tamanho. Falta-nos crescer em graça e sabedoria. Dá-nos, Senhor, essa capacidade de crescermos nessa Graça e na Sabedoria... Que nasça em nós a dentição do coração quebrantado, da humildade, do trabalho na obra de Deus, na dedicação também... no amor e no respeito ao próximo, mas principalmente a nós mesmos que somos morada do Espírito Santo. Aí sim, Senhor, teremos como triturar o alimento sólido que tens pra nos dar: o entendimento e a OBEDIÊNCIA da Palavra; as missões que nos deverão ser atribuídas e que por ainda não estarmos prontos, ela nos espera para que se cumpra o propósito de Deus na nossa vida. Deus espera. A vida é que não. Vai... cresce logo antes que seja tarde demais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário