Foi linda a festa celebrada em honra à nossa querida Mãe do Desterro.
Tivemos diversos momentos de espiritualidade, juntamente com nossos irmãos visitantes, turistas que por aqui estiveram de passagem e as comunidades vizinhas que compareceram às 5 noites de celebração!
Logo na noite de abertura da festa, já pudemos sentir que esta festa seria maravilhosa. A procissão da Bandeira foi patrocinada e organizada pela Família da Sra. Vera Lúcia Costa. Queremos aqui parabenizá-los pelos cuidados em providenciar todos os detalhes com tanto carinho e esmero.
Tivemos a honra de contar com a presença do nosso querido Pe. Ivan Maciel que foi nosso Vigário Paroquial por quase dois anos e que agora se encontra administrando a Paróquia de São Gonçalo do Amarante, em Itapissuma/PE e também com a presença do nosso querido e saudoso Pe. Anistaine Soares, que atualmente é Pároco em Cidade Tabajara. Ele até brincou dizendo que àquela seria "a noite dos EX", fazendo menção à ele próprio e ao Pe. Ivan, ambos ex-vigários paroquiais de Nossa Senhora do Ó. Mas, saibam que a nossa Capela sempre contará com suas honrosas presenças, que tanto nos enriquecem.
A programação seguiu e no primeiro dia do tríduo, Pe. Anistaine foi o nosso celebrante daquela noite. Uma linda celebração foi realizada logo após a oração do terço e do tríduo de Nossa Senhora do Desterro que contou com uma imensa participação da comunidade local e adjacentes e essa mesma participação deu-se nos dois dias seguintes do tríduo que teve o Frei Francisco Robério, OFM, Adm. Paroquial da Paróquia de São Miguel - Ipojuca/PE, como celebrante do segundo dia do tríduo e finalizando com a celebração do Pe. Nilton Francisco, da Paróquia de Santo Antonio - Cabo de Santo Agostinho/PE, no terceiro dia.
Hoje, dia 26, aconteceu o encerramento da Festa que contou com a honrosa presença do nosso querido e estimado Mons. Josivaldo Bezerra, Vigário Episcopal do Vicariato sediado na cidade do Cabo de Santo Agostinho/PE, na Missa Solene das 10h, tendo o nosso Pároco Pe. Djanilson Pereira e o Diácono Genival Cunha como concelebrantes.
E na tarde do dia de hoje, fechamos as festividades com uma procissão em honra à nossa padroeira, que contou com um grande número de fiéis que percorreram as principais ruas da nossa vila, recitando o Santo Terço e entoando hinos à Virgem Maria.
Na Capela, a apoteose da Festa se deu na Santa Celebração da Eucaristia que foi presidida pelo nosso querido Pároco Pe. Djanilson Pereira que, após uma belíssima e emocionante celebração que contou com a presença do Diácono Genival Cunha, fez os justos agradecimentos a todos que colaboraram para a realização da nossa Festa.
E nós não poderemos encerrar este post sem, também, prestar nossas homenagens a essas pessoas tão especiais:
Ministérios de Música da nossa Paróquia de Nossa Senhora do Ó que cantaram e encantaram os fiéis, com tanto fervor e boa vontade. Obrigado a todos vocês, como também ao Júnior, Julene, Totonho, Cristiano e tantos outros que passaram por aqui e nos prestigiaram com seus dons e talentos tão bem aproveitados e voltados para honra e glória do Nosso Senhor Jesus Cristo. Deus os abençoe.
A Banda Santa Cecília do município de Ipojuca, que sempre nos prestigia com igual boa vontade. Muito obrigado a todos vocês!
Aos que se colocaram à disposição para venderem artigos religiosos e lanches no pátio da Capela, ajudando-nos a angariarmos fundos para as despesas com a Festa. Obrigado a vocês pela presteza e espírito de equipe.
Ao nosso irmão Raul Marques, da Pascom da nossa Paróquia que se fez presente, incansável, fotografando todos os nossos melhores momentos. Muito obrigado, Raul. Deus te abençoe pela sua boa vontade.
Ao Prefeito de Ipojuca, Carlos Santana, que nos prestigiou com sua honrosa presença, muito obrigado pelo apoio nos cedendo a Banda Santa Cecília, Banda Católica que realizou uma noite de louvor na praça principal de Porto de Galinhas, carros de som, iluminação, tendas, divulgação, etc. Deus o abençoe.
Por fim, agradecemos ao nosso Pároco Pe. Djanilson Pereira que, incansavelmente trabalhou para o bom êxito da nossa festa, preparando tudo com tanto carinho, desde a impressão das programações, passando pelos convites aos padres celebrantes, pleiteando junto à Prefeitura toda a estrutura para a realização do evento, sua presença em todas as noites do tríduo, concelebrando. Foi uma longa jornada, não foi Padre? Nós o agradecemos imensamente pelo seu empenho e dedicação. Que Nossa Senhora do Desterro o cubra de bênçãos e o guarde no regaço do seu colo materno.
Agradecemos a todos da Paróquia de Nossa Senhora do Ó que nos prestigiaram todas as noites, rezando e louvando conosco e nos ajudando a realizar e a cumprir toda a programação com êxito. Muito obrigado a todos vocês.
Obrigado também ao nosso sacristão Edmilson Silva, carinhosamente conhecido entre nós como Zaqueu, que tanto se dedicou, fazendo de tudo para deixar a Capela sempre em ordem, sempre organizada e agradável para receber os fiéis. Obrigado, Zaqueu, pela sua dedicação total e irrestrita.
Obrigado a todos os membros do Conselho Pastoral de Comunidade por todos os esforços para que esta festa se realizasse com tanta beleza e organização. Deus abençoe todos vocês.
"...E, finalmente, meu imaculado coração triunfará."
Nenhum comentário:
Postar um comentário