E os dias foram se passando, tivemos a 8ª noite da Novena, tendo como Presidente da Celebração o Pe. Edivânio, de Sirinhaém e fechando o novenário em honra a Nossa Senhora do Desterro, Pe. Alberto Milanez, de Nossa Senhora do Ó veio Presidir a Celebração Eucarística da 9ª e última noite.
Sem querer ser redundante, mas realmente foram noites de muita espiritualidade. Vivenciamos experiências maravilhosas com Jesus e Maria. Ouvimos a Palavra, congregamos não só com os irmãos da comunidade, mas com os irmãos de outras paróquias e isto é que é muito bom! Essa troca, esse intercâmbio, essa interação entre paróquias tem um significado todo especial e o maior deles é o de honrar uma só Mãe, uma só Senhora e Mestra: MARIA.
Mas finalmente caminhamos para o grande dia e ele já começou como tudo se começa na nossa Igreja Católica Apostólica Romana: Com os BATIZADOS! Não tem forma melhor de se começar as comemorações finais de uma festa de padroeira se não for por aí... este é o primeiro dos Sacramentos, a nossa iniciação à vida cristã, à caminhada espiritual que fazemos seguindo os passos de Jesus, sob a orientação de Maria.











Logo após o Batizado, demos início à Celebração da Missa Solene.









Nenhum comentário:
Postar um comentário