Um grande número de pessoas entre comunidade local, comunidade de Nossa Senhora do Ó, Maracaípe, turistas e visitantes acompanhou todo o percurso da procissão em honra a São Pedro, nosso co-padroeiro


e animou a missa que foi tão bem celebrada e concelebrada pelos padres Ivan Maciel e Djanilson Pereira, respectivamente.
Para a Festa, um tema que nos convida a refletir sobre o papel de cada um de nós no projeto de Deus: "São Pedro nos inspire a assumir a missão que Jesus confia a cada um de nós!"
Tal inspiração parte do comprometimento desse santo tão importante para a nossa igreja. Ele foi escolhido por Jesus para liderar o Seu rebanho e divulgar a Sua Santa Palavra entre os povos do mundo inteiro.
Não foi uma tarefa fácil. A sua missão tão bela foi alvo de críticas, perseguições, injustiças e lutas. Mas seguir a Jesus é a maior e melhor aventura que existe! Podemos chamar de aventura sim, porque a palavra designa "uma atividade arriscada, perigosa e a realização de experiências arriscadas". Arriscada, porque corre-se o risco de não atingir todos os corações; perigosa, porque põe em risco a vida ante às injustiças cometidas por situações diversas ocasionadas pelo exercício da missão no meio de uma sociedade miscigenada em suas ideologias e crenças.
Tomando por exemplo sua missão, aceitemos com coragem e fé tudo aquilo que acompanha nossas próprias escolhas, respeitadas por Deus através do livre arbítrio e mais ainda, por todas as coisas que independem da nossa vontade, mas sempre pedindo ao Pai não só apenas braços e ombros fortes, mas um coração quebrantado e preparado para as "aventuras" da vida.
Abaixo, momento da execução do hino de São Pedro!
Abaixo, momento da execução do hino de São Pedro!
E o hasteamento da Bandeira de São Pedro, que ficará lá em cima, velando por todos nós e para que a novena transcorra num clima de muita fé e que a Festa atinja o seu objetivo maior: corações quebrantados, vidas transformadas para Cristo!
Venha rezar conosco nesta novena e participar com muita alegria da Santa Eucaristia, nossa fonte de força e coragem, pois são nesses momentos eucarísticos que nos são derramadas bênçãos em forma de dons do Espírito, tão fundamental para nos manter equilibrados nessa caminhada para Cristo Jesus!
Paz e Bem!





Nenhum comentário:
Postar um comentário