Dando continuidade à missão pastoral da nossa Paróquia proposta pelo nosso Pároco Pe. Djanilson Pereira, onde ele estreitará os laços com as comunidades da nossa querida Porto de Galinhas, visitando as famílias, levando a Palavra de Deus, partilhando-a, meditando-a, rezando junto com elas em suas casas e à noite realizando a Santa Missa na rua, desta vez chegou a hora da comunidade do Socó, que recebeu a visita do Pe. Djanilson, acompanhado pelos missionários.
Foram momentos especiais registrados nas fotos a seguir!
O Pe. Djanilson comentou da forma carinhosa com que foi recebido e acolhido pelas famílias visitadas. Pessoas que não professam a fé católica o acolheu com muita boa vontade e até participou da Missa à noite!
Este é o fruto da missão. Jesus nos manda ir e Ele faz a obra. Como diz a canção: "Vai caminhar, na estrada eu vou te curar, a cada passo junto a mim, verás que não chegou o fim..."
Às vezes saímos para fazer a missão proposta por Jesus em Marcos 15:16: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura" e não sabemos como vai se dá essas visitas. Mas durante o caminho percorrido, o Espírito Santo vai fazendo a obra e o inesperado, o sobrenatural de Deus vai acontecendo. As surpresas são muitas, segundo testemunho de uma das missionárias, Sra. Marlene, O carinho de uma criancinha que abraça o Padre, demonstrando a sua simpatia para com ele, os abraços de seus familiares, os pedidos de oração e de retorno àquela casa, àquela família, realmente surpreendeu a todos e ao Pe. Djanilson deixou emocionado enquanto relatava, também, esses acontecimentos em sua homilia de hoje, carregada de agradecimentos e de promessas de voltar a cada uma das comunidades visitadas. Será feito em forma de rodízio, que começou com a comunidade da Salinas, hoje foi no Socó, na próxima quarta-feira será no Pantanal e na outra quarta-feira, no Merepe, retomando depois o início, na Salinas e segue na sequencia, durante todo o ano em curso, até que visitemos todas as famílias e tenhamos os laços cada vez mais estreitos.
É realmente um trabalho de base, um trabalho pastoral, é verdadeiramente "construir" a Igreja Viva, onde cada família visitada é um "tijolinho" colocado, até vislumbrarmos os grandes frutos deste belo trabalho que, com certeza, mudará a realidade de toda a nossa Paróquia. É nisso que acreditamos e é para isto que trabalhamos.
Com a intervenção dos Anjos e Santos, a Luz do Espírito Santo e o Amor do Pai, conseguiremos ganhar mais e mais almas para Deus!
Veja alguns desses momentos vividos hoje:












E fechamos esta edição com a sensação do dever cumprido, onde a vontade de Deus prevaleceu em nossas vidas e a Sua vontade foi também a nossa vontade.
É assim que tem que ser... sempre...
A Paz de Cristo e que Deus nos abençoe!
PASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário